Escolha uma Página

Se você ainda não fez isso, faça o download do aplicativo do LinkedIn e faça login para que você esteja pronto. Esta é uma das maneiras mais fáceis de se conectar com as pessoas no momento – às vezes até mesmo um substituto para a troca de cartões de visita.

Na conferência, basta adicionar novas conexões ao LinkedIn quando você as atender. Isso mostra que você está ativamente engajado, está interessado em criar um relacionamento mutuamente benéfico e pode simplesmente ajudar a confirmar que você está se conectando com o contato certo.

Essa pequena tática tornará o ponto de contato de acompanhamento muito mais fácil, e você estará um passo à frente para um relacionamento contínuo após a conferência.

 

Prepare-se para uma conferência aprendendo sobre a cidade

Se você estiver indo a algum lugar novo para você, pesquise a história da cidade, as principais atrações, curiosidades e trivialidades pouco conhecidas. Por quê? Além de encontrar um ótimo restaurante no horário de folga, é um bom começo de conversa ou quebra-gelo com novos contatos.

Sem dúvida, você conversará com as pessoas e fará conversas informais, discutindo o centro de conferências, o hotel, de onde você é e se você está fazendo mais alguma coisa enquanto estiver na cidade. Ter um petisco interessante irá manter a sua conversa animada, dar-lhe um tema de conversa de bolso de volta e, mais importante, vai fazer você memorável.

Aperfeiçoe seu tempo de elevador

Você definiu metas principais, é especialista em seu campo e sabe o valor que pode oferecer a outras pessoas. Envolva essas três coisas em uma declaração de 30 segundos que você pode repetir facilmente quando encontrar novos contatos.

Pense na perspectiva do seu público ao desenvolver esse argumento. Eles estarão se perguntando: