Escolha uma Página

O formato tradicional para este programa era uma mistura de palestras, painéis e workshops, juntamente com longas pausas que apresentavam comida excelente oferecida pelos agricultores e preparada pelos chefs. O objetivo do workshop primário de fazer novos jogos foi em grande parte realizado durante os intervalos.

Na conferência mais recente, os organizadores inseriram uma sessão de speed dating no recesso do pós-almoço na agenda. Ambos os grupos receberam planilhas que listavam os tipos de informação que eles poderiam compartilhar.

De antemão, os chefs foram instruídos a trazer seus cardápios, e os agricultores instruíram a trazer suas listas de culturas. Usando o modelo de dança da oitava série, os chefs se alinharam contra a parede, e os fazendeiros se aproximaram e escolheram um “encontro” inicial.

Se tivesse sido um grupo menor (havia mais de 80 participantes), os chefs teriam dado uma breve introdução para que os agricultores tivessem mais condições de atingir suas datas de velocidade.

Ao introduzir a sessão de datação rápida, deliberadamente minimizamos a obtenção de negócios reais e, em vez disso, discutimos esses objetivos/resultados desejados:

  • Feedback sobre os produtos e apresentação,
  • Melhor compreensão das pessoas do outro lado da mesa e
  • Melhor compreensão do que é possível.

Acontece que os objetivos eram desnecessariamente conservadores. Todos os participantes realizaram facilmente esses três objetivos e muitos participaram ativamente da realização de negócios.

Após 10 minutos, tocamos uma campainha e demos instruções: “Aperte as mãos e siga em frente”. Depois de três rodadas, nós paramos. Um show de mãos revelou que todos sentiam que haviam feito contatos comerciais úteis.

Não há queixas foram ouvidas sobre estar com sono do almoço espetacular. Os participantes renovaram a energia para enfrentar os workshops da tarde.

No Encerramento

Esses dois exemplos demonstram que o emparelhamento de pessoas com um objetivo pode alcançar excelentes resultados de aprendizado e de rede. O organizador do evento desiste do controle do conteúdo real das interações, mas esse é um pequeno preço a pagar. Por que não fazemos mais disso?