Escolha uma Página

Você se inscreveu no evento, reservou seu voo e programou a folga em sua agenda. Feito, certo? Não é bem assim. Há algumas coisas rápidas e fáceis que você pode fazer agora para se preparar para uma conferência no futuro.

Não importa se você está procurando uma nova oportunidade de negócios, adquirindo inventário, aprendendo sobre ferramentas do comércio ou montando um estande no pavilhão de exposições, há muito mais que você pode preparar para ajudar você a aprender mais e se conectar com as pessoas certas. Mais importante, você se destaca da multidão e isso pode ajudá-lo a fechar negócios.

Essas sete coisas terão um grande impacto.

 

  1. Defina uma meta para a conferência

Tempo necessário: 15 a 30 minutos

Vá para a conferência com um propósito. O que você quer alcançar? Quem você quer encontrar? Como isso se conectará à grande estratégia do seu negócio?

Anote essas metas e, se você estiver participando com outras pessoas, verifique se todas estão na mesma página. Assim como um piloto precisa de um mapa e ferramentas de navegação, essas metas irão mantê-lo no caminho certo.

 

  1. Escreva em seus cartões de visita com antecedência

Tempo necessário: 10 minutos

Personalize um lote de cartões de visita antes de fazer as malas. Se você tiver um estande, escreva o número ou a localização do seu estande, junto com o nome da conferência no verso do cartão. As pessoas poderão encontrá-lo mais facilmente se você encontrá-las fora do estande, e elas se lembrarão de você quando voltar para casa, atualizando seus contatos.

Se você está no lado de vendas, pode fornecer um desconto especial ou oferta de produto “somente para conferência” no verso de seu cartão. Ou simplesmente escreva seu objetivo básico, como “Procurando melhorar nossa automação de fabricação”. Sua placa será instantaneamente vista com mais valor.

 

  1. Conecte-se na mídia social com antecedência

 

Tempo necessário: 30 minutos

Confira o cronograma da conferência e o site. Se houver palestrantes, fornecedores específicos e especialistas do setor que estarão presentes, estenda a mão e conecte-se a eles on-line.

Sua melhor aposta para começar é no LinkedIn e no Twitter. Influenciadores e palestrantes geralmente serão listados no site do evento, então sinta-se à vontade para entrar em contato e avisar que está ansioso pela sessão deles. Mencione que você quer dizer olá durante o evento, e isso prepara você para um bate-papo familiar quando chegar ao evento. Isso pode ser um quebra-gelo útil.

 

  1. Comece a configurar reuniões

Tempo necessário: 1 hora

O tempo será uma mercadoria quente, e os participantes mais preparados irão agendar reuniões e preparar suas agendas com antecedência. Faça um pouco de lição de casa para segmentar seus participantes obrigatórios e, em seguida, estenda a mão para marcar uma reunião.

Adicione todas as suas reuniões ao seu calendário e inclua blocos de tempo dedicados a reuniões improvisadas. Além disso, agende suas palestras e sessões de breakout preferidas diretamente em um calendário que sincronize com seu smartphone. Agora você terá uma programação personalizada e pronta para usar, que poderá ser consultada a qualquer momento.